nsc
nsc

publicidade

Luto na política

Ex-presidentes do PSDB prestam homenagens a Marco Tebaldi

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
14/10/2019 - 10h32
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Os ex-presidentes do PSDB em Santa Catarina, Dalírio Beber e Marcos Luiz Vieira, prestaram homenagens póstumas ao presidente Marco Tebaldi, que faleceu no domingo (13), em Joinville, aos 61 anos.

O ex-senador Dalírio Beber destaca as qualidades do líder joinvilense e de sua participação na vida pública do Estado nos últimos 31 anos. Ressalta que o partido e Santa Catarina perdem um político idealista que acreditava na democracia social.

Já o deputado Marcos Vieira menciona as qualidades pessoais e políticas do ex-prefeito de Joinville, sobretudo, os últimos esforços pela mobilização do PSDB visando as eleições de 2020.

Nota de Dalírio Beber

“É com grande tristeza que tomei conhecimento do falecimento de Marco Antonio Tebaldi, presidente estadual do PSDB de Santa Catarina. Nos deixa depois de ter tido uma importante e destacada atuação na política de nosso Estado. A família tucana perde uma de suas mais importantes lideranças, prefeito da maior cidade catarinense em duas oportunidades e também por duas vezes exerceu o mandato de deputado federal.

Caminhamos juntos, lado a lado, formando e fortalecendo o PSDB, em boa  parte, dos 31 anos de história tucana. Era um entusiasta da social democracia.

O PSDB perde um idealista, um homem que acreditava ser possível diminuir a desigualdade com o crescimento do país com justiça social. Seu trabalho por Joinville e por Santa Catarina jamais será esquecido.

Rogo a Deus que dê a ele o merecido repouso eterno e aos familiares meus votos de pesar, e minha oração para que reúnam força para entender essa enorme perda do pai, esposo, sogro, avo, irmão e amigo de todos.

Blumenau, 13 de outubro de 2019.”

Nota de pesar do deputado Marcos Vieira

“Em nome do gabinete do deputado Marcos Vieira, lamentamos o falecimento do presidente do PSDB de Santa Catarina, o ex-deputado federal Marco Tebaldi, aos 61 anos, ocorrido às 19h10 deste domingo, em Joinville, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há dois anos. 

Tebaldi construiu uma trajetória brilhante como homem público. Vereador, vice-prefeito e por fim prefeito por dois mandatos da maior cidade do Estado, também foi secretário  Estadual da Educação e Deputado Federal em dois mandatos, além de ter se consolidado como uma liderança histórica do PSDB catarinense, nos sucedendo na presidência estadual do partido em maio desse ano, e desde então fazia um importante trabalho de mobilização dos filiados para as eleições de 2020.

Perdemos uma liderança histórica e, principalmente, um amigo de caminhada política.

Nos solidarizamos com a dor dos familiares, mas temos a certeza de que Marco Tebaldi deixa um legado de honra para Santa Catarina.”

Ouça também o comentário de Moacir Pereira na CBN:

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

Últimas do colunista

Loading interface...
Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas