nsc

publicidade

Moacir

Saúde

Exclusão de unidades especializadas pode deixar cinco mil pacientes sem hemodiálise em SC

Compartilhe

Por Moacir Pereira
20/06/2019 - 05h20
Exclusão de unidades especializadas pode deixar cinco mil pacientes sem hemodiálise em SC. (Foto: Mariana Furlan / Agência RBS)

Dirigentes hospitalares de Santa Catarina estão outra vez indignados com o secretário da Saúde, Helton Zeferino. Ele decidiu excluir 30 unidades especializadas em nefrologia em todo o Estado. Alegação furada: não consta o nome de hospital. Se a restrição ocorrer, 5 mil pacientes que fazem hemodiálise no Estado estarão excluídos dos recursos do Fundo Estadual de Saúde. Da mesma forma, os transplantes renais ou outros tratamentos de pacientes com deficiências nos rins.

Leia também: Renal Vida supera os R$ 4 milhões em doações para ampliar atendimentos

89 funcionários do governo de SC que pediram auxílio combustível não têm CNH ou carro

Relatório do conselheiro Herneus de Nadal, do Tribunal de Contas do Estado, sobre o pagamento de verba indenizatória pelo uso de veículo particular por servidores públicos – o auxílio combustível – levantou que 89 dos 769 funcionários não possuem veículo ou carteira de habilitação. A polêmica matéria vai continuar na ordem do dia. O presidente da Corte, conselheiro Adircélio Moraes Júnior, avocou o processo para análise.

Impostos

O setor de TI é o principal arrecadador de impostos na Capital, com mais de 30%. Seguem-se serviços de saúde, construção civil e turismo.

Segurança

PM executa desde quarta-feira e até o dia 24 a Operação Corpus Christi, mobilizando forças pela segurança no feriadão.

Trânsito

Prefeitura de Florianópolis acionou o sistema de sincronização de 120 câmeras em 30 cruzamentos. Espera-se que melhores a mobilidade.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade