O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, vai integrar a delegação da presidência da República na viagem marcada para a próxima semana aos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Já na  próxima segunda-feira, dia 9, a missão terá o primeiro encontro com investidores e autoridades norte-americanas em Miami. Um dos assuntos a serem tratados pela delegação está a possibilidade de instalação de uma fábrica da Tesla no Brasil. Santa Catarina está disputando a localização da moderna indústria de automóveis elétricos.

A participação dos Estados Unidos na pauta de exportação de Santa Catarina tem oscilado entre a primeira e a segunda colocação, segundo a Fiesc. Em 2019, o país respondeu por 15% dos embarques do estado.

O presidente Mário Aguiar afirma:

— Santa Catarina tem uma longa e significativa relação comercial com o mercado norte-americano, que é exigente e compra produtos de valor agregado. Isso é um reconhecimento à qualidade do que é produzido em nosso Estado. E no encontro que teremos com investidores vamos identificar novas oportunidades para a nossa indústria. Nosso foco primordial é a exportação, mas também vamos avaliar as possibilidades no campo da importação, que podem agregar valor ao que fabricamos, além de buscar parcerias. A internacionalização é um dos pilares da nossa gestão.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total