nsc
    nsc

    DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO

    Gaeco vai realizar operação especial contra a corrupção nesta segunda

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    08/12/2019 - 22h10 - Atualizada em: 09/12/2019 - 08h18
    Gaeco
    Grupo é formado por agentes de diversas instituições de SC (Foto: Marcos Porto/B.D.14/7/2015)

    Operação especial do Gaeco, grupo anticorrupção do Ministério Publico Estadual, será deflagrada nesta segunda-feira (9) em sete municípios de Santa Catarina. A data, 9 de dezembro, é o Dia Internacional contra a Corrupção.

    A ação vai envolver os municípios de Chapecó, Criciúma, São Miguel do Oeste, Lages, Blumenau, Curitibanos e Santo Amaro da Imperatriz. Os integrantes da operação irão às escolas conversar com crianças e adolescentes sobre as várias formas de corrupção encontradas no dia-a-dia e como evitar e combater esse tipo de atitude.

    Durante o encontro, os alunos vão participar de um desafio para a produção de cartazes, que serão expostos na Casa Bocaiuva, em Florianópolis, a partir do dia 27 de janeiro. Também haverá uma dinâmica em sala de aula em que receberão um kit composto por uma mochila ecológica, um marca-páginas com mensagens explicativas do projeto, folders que explicam as atividades do MP-SC, um estojo e um lápis com frases de incentivo à cidadania e a semente de uma árvore para ser plantada como símbolo de que a ideia de lutar contra a corrupção deve ser constantemente semeada.

    A ação está sendo organizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO); pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e pelo Grupo de Valorização à Ética e à Cidadania (GVEC), que envolver a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e o programa Cultivando Atitudes.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas