nsc

publicidade

Moacir

Governador decreta luto oficial e ministro emite nota na Dinamarca

Compartilhe

Por Moacir Pereira
19/08/2018 - 16h00 - Atualizada em: 19/08/2018 - 16h04

O governador Eduardo Pinho Moreira decretou luto oficial por sete dias em Santa Catarina devido ao falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider, na tarde deste domingo.            

Retornando de viagem a Joinville, onde participou do lançamento da candidatura de Mauro Mariani, afirmou: “Com tristeza recebo a notícia do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider, com quem tive oportunidade de amplo convívio na condição de homem público e amigo. Ele deixa um legado de realizações e serviços prestados a Santa Catarina. Lutou até o fim, com a garra e coragem que sempre lhe foram peculiares. Meus sentimentos à família e a todos os que acompanharam sua jornada”. 

O governo estadual emitiu nota de pesar com o seguinte teor:

“É com profundo sentimento de pesar que o Governo de Santa Catarina recebe a notícia do falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Aldo Schneider, neste domingo, 19. Analista da Receita Estadual, Aldo era funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda. Foi vereador, prefeito de Vitor Meireles por três gestões, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama e atualmente estava no seu segundo mandato como deputado estadual. Lutava contra um câncer na coluna desde 2017.  Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

O Governo do Estado, em razão do falecimento, decreta luto oficial por sete dias.

Governador Eduardo Pinho Moreira"

Ministro

De Copenhague, na Dinamarca, onde se encontra em missão oficial do governo brasileiro e tratando de um acordo de cooperação com Santa Catarina, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, também se manifestou sobre a morte de Aldo Schneider:

“Santa Catarina perdeu um exemplo de homem público. Uma pessoa que soube transitar como poucos no ambiente difícil da política. Só buscou construir relações. Um homem de bem, de família e trabalhador. Todo o seu empenho com foco no Alto Vale do Itajaí merece o nosso aplauso. A Presidência da Assembleia Legislativa de SC foi um reconhecimento mais que merecido. Aldo Schneider travou uma luta heroica contra o câncer. Minha solidariedade à família e amigos.”

publicidade