Florianópolis

publicidade

Moacir

Política

Governador define as prioridades de Tufi Michreff na secretaria de Turismo

Compartilhe

Por Moacir Pereira
16/04/2018 - 18h41 - Atualizada em: 16/04/2018 - 18h55

O economista Tufi Michreff Neto, novo Secretário de Turismo, Cultura e Esporte do governo catarinense, é atualmente assessor especial do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), em Brasília.  Em outubro de 2017 ele foi exonerado da Diretoria de Administração e Finanças da Embratur, porque Mariani votou a favor da abertura de investigação contra o presidente Michel Temer, na segunda denúncia da Procuradoria Geral da República.

Michreff Neto recebeu as primeiras sondagens para ocupar a Secretaria de Turismo no fim de semana. Os principais interlocutores foram o deputado Mauro Mariani e o ministro Vinicius Lummertz.

Dado o sinal verde, ele esteve reunido durante mais de uma hora na tarde desta segunda-feira (16) com o governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do deputado Mauro Mariani, quando o convite foi formalizado.

O ato de nomeação será publicado no Diário Oficial de quarta-feira (18). A posse deve acontecer na próxima semana. O novo secretário pretende que o ministro Vinicius Lummertz esteja presente já para acertar canal direto com Brasilia.

Tufi Michreff trabalhou no governo estadual entre 2003 e 2006, na gestão Luiz Henrique, como gerente do Deter-Departamento de Transportes e Terminais. Atuou depois na gestão do prefeito Carlito Merss (PT), em Joinville, indicado pelo PMDB. Quando o PMDB deixou o governo municipal, ele se afastou.

Na Embratur, foi o Diretor Administrativo e Financeiro desde 2012, cargo que acumulava com a vice-presidência. Trabalhou com Vinicius Lummertz por quase três anos.

Durante a conversa com Eduardo Moreira recebeu algumas diretrizes, como prioridade para a inauguração do Centro de Convenções de Balneário Camboriú e estudos para programas em Parcerias Público Privadas.

 

Leia mais notícias e análises de Moacir Pereira

Veja também:

Tufi Michreff Neto é o novo secretário de turismo de SC

Bolsonaro agenda visita a Santa Catarina

Presidente da OAB-SC alerta: "Democracia está correndo risco"

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação