publicidade

Moacir

Política

"Governo não deve ter o que fazer", diz autor de projeto que proíbe pedágios em cidades de SC

Compartilhe

Por Moacir Pereira
17/07/2019 - 05h15 - Atualizada em: 17/07/2019 - 05h15

Plenário da Assembleia Legislativa vota nesta quarta-feira (16) projeto de emenda do deputado Ivan Naatz (PV) que proíbe a cobrança de pedágio nos municípios de Santa Catarina. O autor condenou secretários estaduais: “O governo não deve ter o que fazer. Os secretários vivem nos corredores da Assembleia pedindo o arquivamento do projeto”. A proposta causou forte reação da deputada Paulinha (PDT), que disparou contra o autor.

Caixa Preta

Deputado Rodrigo Coelho (PSB) saiu empolgado com as metas do novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano, voltadas para incentivos aos empreendedores, à inovação tecnológica e serviços. Integrante da CPI do BNDES, Coelho quer abrir a caixa preta, levantar todos os bilhões de reais emprestados sem retorno a governos estrangeiras pelos governos petistas e exigir a devolução pelos responsáveis dos desmandos.

Luto em Lages

Será cremado nesta quarta-feira (17) na Capela São Benedito, em Lages, o ex-prefeito Wolny Della Rocca, que faleceu nesta terça-feira (16), aos 89 anos. Ele governou Lages entre 1961 e 1966, marcando a gestão por várias inovações urbanas e trabalhos sociais. Engenheiro químico, foi um dos fundadores da Casan. O prefeito Antônio Ceron decretou luto oficial no município.

Proteção dos gestores

O ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior, do STJ, estará em Santa Catarina no dia 30, às 9h30min, a convite da Fecam. Vai falar sobre “Proteção Jurídica aos Gestores Públicos”. O magistrado fará parte de um grupo de estudos sobre a “Criminalização da política: medidas de enfrentamento e proteção jurídica aos gestores públicos”. O painel será no Centro Empresarial Terra Firme, em São José.

Trentinos

Secretaria de Turismo e Cultura de Nova Trento lançando o programa comemorativo dos 127 anos de emancipação política do município. O “Incanto Trentino” começará no dia 8 e vai até o dia 11 de agosto, com manifestações artísticas, culturais e gastronômicas, tudo relacionado com as tradições trentinas italianas. No roteiro turístico da cidade o destaque é o Santuário de Santa Paulina.

Mobilidade

O moderno sistema de transporte urbano “skyrail”- monotrilho leve, que circula suspenso por uma viga de concreto, será apresentado nesta quarta (17), às 14h, na reunião do Conselho Estratégico de Transporte e Logística da Fiesc. O presidente Mario Cezar de Aguiar abrirá a reunião com relato sobre as ações na área de transporte do Estado. O evento será encerrado com exposição do BYD, o fabricante chinês de automóveis elétricos e híbridos.

Leia também: Florianópolis é a pior capital do país em termos de mobilidade

Privatização

Prefeitura de Chapecó realiza audiência pública na segunda-feira para tratar do edital de privatização do aeroporto Serafim Bertaso.

Show

Será nesta quinta-feira (18), às 20h, no Teatro do CIC, o programa especial conjunto da Camerata Florianópolis com o Expresso Rural.

Internacional

Advogado Diogo Pítsica foi um dos conferencistas do Congresso Internacional de Políticas Públicas, que se realiza em Salamanca, na Espanha.

Saúde melhor

O Norte da Ilha conta agora com moderna unidade municipal. O prefeito Gean Loureiro inaugurou o Centro de Saúde dos Ingleses. Conta com 100 profissionais, ar-condicionado em todas as salas, academia, novos consultórios, equipamentos modernos e plantão de 12 horas. O prefeito entregou também ordens de serviços para reformas das UPAs do Sul e do Norte da Ilha.

:: Após três meses, Centro de Saúde dos Ingleses volta a funcionar

publicidade