nsc

publicidade

Saúde

Hospital Santa Isabel tem plano para ampliar transplantes

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
02/12/2019 - 13h20 - Atualizada em: 02/12/2019 - 13h42
Hospital Santa Isabel
Hospital já é referência na área. (Foto: Reprodução)

Durante reunião realizada em Blumenau, organizada pelo deputado Ivan Naatz (PV), com a presença do senador Jorginho Melo (PL), foram definidas ações no Ministério da Saúde para viabilizar o projeto de uma unidade especial do Hospital Santa Isabel exclusiva para transplantes.

Atualmente, o hospital de Blumenau já é considerado uma referência nacional de transplantes de órgãos humanos. Atende pacientes de vários Estados e capitais. Até transplantados de Manaus já foram beneficiados com o programa.

Até agora já foram realizados mais de 4 mil transplantes, com excelente percentual de sucesso.

O aumento da demanda, contudo, vem prejudicando a assistência rotineira de cirurgias do hospital, uma vez que os transplantes tem prioridade absoluta.

O projeto examinado no fim de semana e que será levado a Brasília prevê uma unidade específica, avaliada e 60 milhões de reais.  Irá reduzir o impacto atual no centro cirúrgico do Santa Izabel e permitir a ampliação do número de transplantes.

Leia as últimas notícias no portal NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Moacir Pereira

Colunista

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

siga Moacir Pereira

publicidade