nsc
    nsc

    Planalto Norte

    Mil operários constroem em SC maior fábrica de embalagens do mundo

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    18/09/2019 - 04h30 - Atualizada em: 18/09/2019 - 15h24
    Ampliação vai transformar a indústria na maior produtora de embalagens do Brasil e do mundo (Foto: Divulgação)
    Ampliação vai transformar a indústria na maior produtora de embalagens do Brasil e do mundo (Foto: Divulgação)

    Cerca de mil operários estão neste momento construindo a nova fábrica da WestRock em Três Barras, no Planalto Norte. A ampliação vai transformar a indústria na maior produtora de embalagens do Brasil e do mundo, com faturamento de quase 20 bilhões de dólares.

    Segundo o deputado Valdir Cobalchini (MDB) a WestRock investiu R$ 5 bilhões em SC. A cada dois minutos entra um caminhão na área de construção.

    Tirol no PR

    O grupo Tirol, de Treze Tílias, vai instalar uma fábrica de laticínios em Ipiranga, a 50 km a Oeste de Ponta Grossa, no Paraná. Investirá R$ 152 milhões para produzir, numa primeira etapa, 600 mil litros de leite por dia, a partir de 2021. A direção Tirol definiu o projeto com o governador Ratinho Junior, que viabilizou incentivos para sua implantação no Estado vizinho.

    Indicação

    A advogada Ana Cristina Blasi é a mais nova integrante da Junta Promotora da Conferência Americana de Órgãos Eleitorais Subnacionais para Transparência Eleitoral (Caoeste). Trata-se de entidade criada pela ONG Transparência Electoral da América Latina. A entidade reúne organizações eleitorais latino-americanas e defende maior participação das mulheres na vida pública. 

    Curtas

    Mulher

    SC tem, pela primeira vez, uma policial militar no comando da Força Nacional de Segurança Pública. Assumiu o cargo a major Naíma Amarante, que atua em Cariacica (ES).

    PSDB

    Diretório Estadual do PSDB promove no sábado, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense o 1º. Seminário Regional preparative para as eleições municipais de 2020.

    Festa

    Município de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, realiza dias 27 e 28 a 13ª Festa do Mel, com atividades técnicas, artísticas e culturais.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas