Navegue por

publicidade

Moacir

Política

Milton Hobus, líder do PSD na Alesc, se reúne com Júlio Garcia para discutir a unidade do partido

Compartilhe

Por Moacir Pereira
13/03/2018 - 10h37 - Atualizada em: 13/03/2018 - 10h38
milton hobus
(Foto: )

Líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Milton Hobus terá reunião amanhã com o ex-deputado Júlio Garcia. Objetivo é trabalhar pela unidade do partido, uma vez que Garcia está em oposição à presidência de Gelson Merisio. Hobus descartou qualquer hipótese de intervenção no diretório estadual pelo nacional e voltou a enfatizar que o PSD está bem estruturado, tem fortes chapas para as eleições e está focado na unidade. 

Voto Consciente

deltan
(Foto: )

O presidente da Associação Catarinense de Medicina, Ademar José Paes Junior, passou a integrar o Movimento Nacional pelo Voto Consciente, liderado pela Transparência Internacional. Convite feito pelo coordenador da Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol, durante a 2a edição do Data Driven Business, realizado no Costão do Santinho, evento que reuniu pelo menos 500 participantes das maiores empresas de tecnologia e data center do Brasil.

Fundos de pensão

O fundo de pensão da Previsc, mantido pela Fiesc, foi o que obteve o melhor rendimento em 2017, entre todos os fundos de Santa Catarina, com 11,23%. A Celos, dos empregados da Celesc, conseguiu apenas 2,56%. O segundo com pior rendimento foi o Funcef, dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

Ensino

Pelo menos 1,5 mil estudantes do programa de ensino a distância da Universidade Federal de Santa Catarina estão sem aulas desde o mês de outubro. A Capes não liberou as verbas para funcionamento do último semestre. A crise do sistema é mais uma consequência da Operação Ouvidos Moucos, que culminou com a trágica morte do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Poluição

Tribunal Regional de Porto Alegre manteve sentença que determina ao governo de Santa Catarina a elaboração de um Plano de Controle de Poluição Veicular. A implementação deverá ocorrer em um ano. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal ao constatar que a poluição do ar, causada pelos veículos, vem causando sérios problemas na saúde da população.

Tiroleses

Ex-secretária de Turismo de Treze Tilias vereadora Dirlei Barbieri estará amanhã em Florianópolis.  Traz novos documentos relativos ao tombamento do histórico Castelinho, marco da fundação da cidade pelos austríacos do Tirol, ameaçado pela especulação imobiliária. O processo está tramitando na Fundação Catarinense de Cultura. O Castelinho possui móveis, documentos, livros e objetos de uso do ministro Andreas Thaler, o fundador de Treze Tílias.

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Ricardo Roesler, presidente do TRE-SC: "Vamos combater o caixa 2 nas eleições"

Colombo busca saída política para evitar intervenção no PSD

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação