nsc
    nsc

    Presidência 

    Novos dirigentes assumem TRT de Santa Catarina 

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    06/12/2019 - 18h26
    Presidência do TRT
    Novos dirigentes. (Foto: Divulgação)

    A desembargadora Maria de Lourdes Leiria assumiu no fim da tarde desta sexta-feira (6), a presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. A desembargadora Tereza Regina Cotosky é a nova vice-presidente, enquanto o desembargador Amarildo Carlos de Lima tomou posse na Corregedoria Regional.

    Natural de Porto Alegre (RS), Lourdes Leiria se tornou juíza do Regional catarinense em 1990, depois de ser aprovada em primeiro lugar no concurso público. Após atuar como substituta em diversas cidades, em 1993 tornou-se juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Chapecó. No ano de 2010 foi promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do trabalho. 

    Em outubro, durante a sessão do Tribunal Pleno na qual foram eleitos os novos dirigentes, Lourdes Leiria falou sobre sua administração, anunciando que será pautada pela otimização de recursos e pela busca da celeridade e da efetividade da prestação jurisdicional. Os novos dirigentes vão suceder a atual administração, composta pelos desembargadores Mari Eleda, presidente, Roberto Basilone, vice-presidente, e José Ernesto Manzi, corregedor.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas