nsc
    nsc

    ÚLTIMA DO ANO 

    OAB-SC quer fórum de SC contra o aumento do fundo eleitoral

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    16/12/2019 - 18h39

    A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina realiza nesta terça-feira (17), a última reunião do ano com proposta já formalizada de forte manifestação a todos os 19 parlamentares catarinenses contra o aumento do Fundo Eleitoral. A Comissão Mista do Congresso Nacional que examina o orçamento para 2020 já aprovou elevação deste absurda despesa de 2 bilhões para 3,8 bilhões de reais, quase 100% de aumento.

    Negociações nos bastidores chegaram a um acordo para elevar a 2,5 bilhões de reais, o que também é outro exagero, considerando-se a crise fiscal e o déficit orçamentário do próximo ano. O grave é que o PT votou em peso a favor do aumento para 3,8 bilhões de reais nas eleições de 2020.

    Parlamentares que se posicionam pelo reajuste escorchante perderam a noção e estão desconectados da sociedade. Afinal, eleição municipal não precisa de verba pública, pois os candidatos mantém contatos diretos com o público. 

    Esta semana espalhou-se rapidamente nas redes sociais uma fotografia aérea do Congresso Nacional com o plenário encaixado dentro de um vaso sanitário.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas