nsc
nsc

publicidade

Em visita

Prefeito de Florianópolis vai pedir aprovação de Bolsonaro para projetos ligados ao turismo

Compartilhe

Moacir
Por Moacir Pereira
17/10/2019 - 04h45

O prefeito Gean Loureiro pretende apelar nesta quinta-feira ao presidente Jair Bolsonaro, durante sua rápida passagem por Florianópolis, pela aprovação dos projetos ligados ao turismo, que dependem do governo federal. Se tiver chance, falará dos R$ 15 milhões do Ministério do Turismo, que serão destinados à renovação de trilhas, obras de infraestrutura e impressos para melhorar a divulgação da Capital em eventos.

Bolsonaro realiza sua primeira visita oficial a Florianópolis na condição de presidente da República. Vem para a aula inaugural da Academia da Policia Rodoviária Federal, em Canasvieiras.

Deverá vir acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Família e Direitos Humanos, Damares Alves.  O deputado federal Rogério Mendonça, Peninha, um dos principais interlocutores junto ao presidente também integrará a comitiva oficial.

O presidente vem ao Estado no momento em que o Supremo Tribunal Federal anuncia o julgamento da processo sobre prisão em segunda instância.  Tema polêmico que retorna com grande expectativa por culpa, em parte,  do Congresso Nacional, que teve três anos para definir a matéria em emenda constitucional. Omitiu-se vergonhosamente por conta de deputados e senadores envolvidos em corrupção e réus em ações nos Tribunais Superiores.

Inaceitável o Supremo mudar a jurisprudência e alegar o pretexto do trânsito em julgado, até decisão final.  Vão abrir as cadeias e liberar 190 mil criminosos condenados.  Impulsionarão a impunidade e elevarão o nível de revolta popular contra a Suprema Corte, já desacreditada.

Aresc

Governador Moisés da Silva está indicando o engenheiro Marcos de Souza Sabino para a presidência da Aresc, a Agência Reguladora de Serviços de Santa Catarina. O cargo está vago com o término do mandato do ex-deputado Reno Caramori.

Sabino é ex-assessor do secretário Lucas Esmeraldino e atua como secretário Executivo de Assuntos Internacionais da SC-Par. Seu nome será submetido à Assembleia Legislativa.

Despedida

Autoridades, lideranças e população da Grande Florianópolis compareceram nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa para as últimas homenagens ao ex-deputado estadual Antônio Carlos Vieira. Presença de muita gente de São José, onde Vieirão trabalhou com secretário da Fazenda nas duas gestões da prefeita Adeliana Dal Pont.

A cerimônia religiosa foi presidida pelo padre Cláudio Peters, da Paróquia do Centro Histórico de São José.

Caixa-preta

Deputados federais Carlos Chiodini (MDB) e Angela Amin(PP) já fizeram declaração de votos favoráveis à aprovação do relatório do deputado Altineu Cortes na CPI do Bndes.

O relator aponta as bilionárias operações financeiras do Banco para ditaduras africanas e latino-americanas, a maioria com prejuízos incalculáveis para os contribuintes brasileiros. O relatório não foi aprovado porque a sessão foi suspensa.

Exportações

No mesmo dia em que a Aurora inaugurou em Chapecó o maior frigorifico de abate de suínos do Brasil, outra boa notícia para a economia catarinense: a China aumentou a importação de carne suína do Estado. Já responde por 57% de todo o faturamento catarinense de exportações do produto neste ano de 2019.

A ampliação este ano atinge 26,4%, totalizando 168 mil toneladas, o que representa ingressos de 342 milhões de dólares. Este volume é 38% maior do que as vendas no mesmo período de 2018.

TRF

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre confirmou a condenação da ex-secretária de Saúde de Chapecó, Cleidenara Weirich, do marido dela, o empresário Josemar Weirich, e do sócio, o médico Carlos Alberto dos Santos.

Professor

Câmara de São José realiza nesta quinta, às 19h, sessão solene em homenagem ao Dia do Professor. Vai homenagear 16 professores da rede municipal de ensino.

MDB

MDB de Joinville realiza sua convenção no próximo domingo, com participação de chapa única para o Diretório Municipal.

wtop
(Foto: )

Em Macau

O secretário de Turismo de São Paulo, catarinense Vinicius Lummertz, fez conferência em Macau no Fórum Global de Turismo, a convite da presidente do Grupo Organizador, SRa. Pansy Ho.

Brasil e Argentina são os dois países homenageados, por conta de acordo firmado quando Lummertz era ministro do Turismo. No evento, a Organização Mundial de Turismo anunciou Conferência sobre Inovação e Tecnologia em Turismo para São Paulo em 2020.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade