publicidade

Navegue por
Moacir

Política

Saiba quais deputados catarinenses aderiram à CPI da Lava-Jato

Compartilhe

Por Moacir Pereira
20/06/2018 - 03h35 - Atualizada em: 20/06/2018 - 03h33
(Roque de Sá, Agência Senado)

Quatro deputados federais catarinenses aderiram ao requerimento para instalação da CPI da Lava-Jato:  Pedro Uczai, do PT, e Celso Maldaner, Rogério Mendonça e Valdir Colatto, do PMDB. Criticado por pretender ser instrumento de pressão sobre o juiz Sérgio Moro, o Ministério Público Federal e a Policia Federal, para matar a Lava Jato, o pedido se esvaziou. Celso Maldaner retirou sua assinatura.

 

É candidato

O ex-governador Paulo Afonso Vieira está disparando mensagens aos dirigentes e lideres do MDB em todo o Estado para comunicar que vai pleitear sua candidatura ao Senado na convenção.   Não reiterou o desejo de se candidatar na reunião da Executiva Regional segunda-feira porque não havia clima. E também porque o objetivo era definir o candidato ao governo.   Diz que o MDB é o maior partido e que a cadeira era, na origem, de Luiz Henrique.

 

Veja também as publicações de Carolina Bahia

 

Propaganda

A coligação liderada pelo PSD do deputado Gelson Merisio começa hoje as gravações com os 160 candidatos a Assembleia Legislativa e 40 postulantes à Câmara Federal.   Cada um terá tres textos de 30 segundos para serem exibidos na propaganda eleitoral no rádio e TV. As gravações serão feitas no estúdio montado na sede do Diretório Estadual do PSD, na rua Menino Deus.

 

Responsabilidade

A deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) destacou na Assembleia Legislativa que a unidade do partido foi preservada com a decisão de Eduardo Moreira.  E proclamou que ele foi muito responsável, ao optar pela conclusão do mandato de governador. A situação financeira está muito  difícil e Moreira priorizou a administração do Estado.

 

Reconstrução

Padre Pedro Koeller prestou homenagem ao ex-governador Antônio Carlos Konder Reis, celebrando a missa de sétimo dia, destacando sua exemplar biografia de homem público íntegro e trabalhador. Lembrou a decisiva ação de Konder Reis na recuperação do Hospital de Caridade, destruído no incêndio de abril de 1994.  Garantiu a folha de 584 servidores durante seis meses e liberou verbas para a reconstrução.

 

Invasões

O prefeito Gean Loureiro (MDB) denunciou na assembleia do FloripAmanhã a existência de organizações políticas especializadas em invasões de terras. Alertou que a cidade precisa saber destas ameaças para resistir às ilegalidades.  Loureiro fez outra declaração forte e atual: “A resistência do corporativismo à manutenção de privilégios está matando o Brasil”. Ele anunciou vários projetos de humanização da cidade.

 

13º salário

A prefeitura da Palhoça já efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos comissionados e contratados temporários.  Os efetivos já haviam recebido em abril. O prefeito Camilo Martins autorizou a antecipação do crédito de 3 de julho para esta semana.  E já agendou para 14 de dezembro a segunda parcela da gratificação natalina.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação