publicidade

Navegue por
Moacir

Crise interna

Tiroteio no PSL de SC

Compartilhe

Por Moacir Pereira
11/01/2019 - 05h00 - Atualizada em: 11/01/2019 - 10h34
Esmeraldino
(Foto: )

O requerimento de três dos quatro deputados federais do PSL pedindo a destituição da executiva estadual, presidida por Lucas Esmeraldino, foi protocolado na sede do diretório nacional, em Brasília. O presidente Luciano Bivar está viajando, mas o vice, Antônio de Rueda, viajará a Florianópolis na próxima semana para tratar da crítica situação do partido, segundo informou o deputado federal Daniel Freitas.

O grupo contesta o atual comando e acusa Esmeraldino de atuar de forma autoritária em função de seus interesses pessoais e seus projetos políticos. Negou cumprimento a promessas de ouvir os principais líderes na definição da nova executiva estadual em dezembro, mas ignorou as bases e decidiu tudo sozinho.

Já o deputado estadual Ricardo Alba, o mais votado nas eleições de outubro, divulgou “nota de apoio” a Lucas Esmeraldino, classificando de “tentativa de golpe” o documento dos federais pedindo a cabeça do presidente. “Eles querem é o poder estadual”, assinalou. A nota foi assinada pelos seis deputados estaduais. O deputado Felipe Estevão, contudo, disse que não foi consultado sobre a solidariedade a Esmeraldino e que a nota não tem sua assinatura.

Ainda em Brasilia, o líder da bancada do PSL na Câmara Federal, deputado delegado Waldir, manifestou “apoio integral” a seus colegas que exigem a destituição da executiva.

Nas redes sociais o tiroteio é grande. De um lado, os que condenam as ações de Lucas Esmeraldino, citando até manobras políticas com a participação de seu irmão, o empresário Cristiano Esmeraldino. De outro, os que condenam os deputados federais, solidários com o presidente.

 Lucas Esmeraldino não se manifestou sobre a crise em seu partido. A assessoria informou que escolherá a melhor hora para se pronunciar.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação