nsc

publicidade

Moacir

Assumem em dezembro

Tribunal Regional do Trabalho de SC tem nova direção

Compartilhe

Por Moacir Pereira
08/10/2019 - 05h30
Maria de Lourdes Leiria (C) é a nova presidente do TRT-SC, tendo como vice-presidente Tereza Regina Cotosky (E) e como corregedor Amarildo Carlos de Lima (D) (Foto: Divulgação)

A desembargadora Maria de Lourdes Leiria (C) é a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. A nova direção, que assumirá dia 6 de dezembro, tem como vice-presidente a desembargadora Tereza Regina Cotosky (E) e como corregedor o desembargador Amarildo Carlos de Lima (D).

Improcedente

Supremo Tribunal Federal confirmou decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, julgando totalmente improcedente a ação popular proposta contra Luiz Eduardo Cherem, eleito para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado em fevereiro de 2014. O julgamento no STF foi, também, unânime. A defesa de Dado Cherem coube à advogada Alexandra Paglia que, segundo os colegas realizou um excelente trabalho.

Exportações

Boa notícia para o agronegócio catarinense. A China decidiu aumentar as importações de carne suína. O Ministério da Agricultura do Brasil foi informado pelo governo chinês da decisão de habilitação de novos produtos e subprodutos das carcaças suínas dos frigoríficos de Santa Catarina. Isto pode representar exportação de mais 7 mil toneladas mensais, gerando mais de 14 milhões de dólares de divisas.

Consumidores

O promotor de Justiça Eduardo Paladino, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público do Estado, e o juiz Maximiliano Losso Bunn, estarão proferindo palestras no Seminário Direito do Consumidor. O evento acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, no Auditório Unisul do centro da Capital. O seminário tem o patrocínio do Instituto dos Advogados de Santa Catarina e a organização pela professora Solange Büchele e pelo presidente da Comissão de Direito do Consumidor do IASC, Guilherme Back Koerich.

Tiroleses

Com desfile cultural nesta quinta-feira (10) da Banda dos Tiroleses, de Grupos Folclóricos e do Bierwagen, será aberta em Treze Tílias no Vale do Rio do Peixe, a Tirolerfest. É a principal celebração dos descendentes austríacos que há 86 anos vivem e trabalham em Santa Catarina. Uma extensa programação foi elaborada pela Prefeitura e vai até o dia 13 de outubro, data de fundação de Dreizenlinden.

Hotéis

A região da Foz do Rio Itajaí vem aumentando a cada novo ano sua capacidade hoteleira. Atende os negócios com o movimento do porto de Itajaí e os visitantes do Parque do Beto Carrero. Neste mês de outubro será inaugurado o Hotel Mercure Itajaí Navegantes, o quarto empreendimento do grupo Accor. Contará com 176 apartamentos, com áreas para atividades empresariais, turísticas e corporativas.

Leia também: Por que Itajaí é a bola da vez do setor hoteleiro em Santa Catarina

Sionismo

Embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, estará esta semana em Florianópolis. No dia 10 de outubro, às 19h, vai prestigiar a abertura da exposição “Raízes Alemãs do Sionismo”, juntamente com o Consul em Porto Alegre, Thomas Schmitt. O evento é uma parceria do Instituto Leo Baeck, de Nova Iorque, com o Consulado Geral Alemão e com o Instituto Carl Hoepcke.

Curtas

* Tribunal Regional do Trabalho instalou em Tubarão o novo Centro de Conciliação da Justiça Trabalhista. A política de conciliação é prioridade da gestão da presidente Mari Eleda Migliorini.

* O ex-governador Raimundo Colombo faz palestra nesta quinta (10), às 12h, na Loja Maçônica Especial Cordialidade, iniciativa da gestão do Grão Mestre Rubens Franz.

* O juiz Gustavo Emelau Marchiori, da Vara de Execução Penal de Chapecó, foi empossado no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), em Brasília. O órgão é ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

moacir.pereira@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade