nsc
    nsc

    Reajustes

    Unimed se pronuncia sobre aumentos dos planos de saúde na UFSC

    Compartilhe

    Por Moacir Pereira
    10/12/2019 - 10h08 - Atualizada em: 11/12/2019 - 13h50

    A Diretoria da Unimed Grande Florianópolis enviou comunicado  sobre os aumentos superiores a 100% na contribuição dos professores e servidores da Universidade Federal de Santa Catarina, acima de 50 anos, manifestando-se dez dias depois sobre nota na coluna.  Estes reajustes resultaram em protestos generalizados no “campus”. 

    Informa:

    Em direito de resposta sobre a nota divulgada na coluna de Moacir Pereira em 30/11/2019, referente às insinuações de que a Unimed Grande Florianópolis – conforme cita a nota - “cobra uma facada” dos servidores e professores da UFSC, a cooperativa médica informa que participou de forma transparente do pregão eletrônico 303/2019.

    O processo licitatório foi aberto pela UFSC a qualquer operadora de planos de saúde, sendo a Unimed Grande Florianópolis a única participante e vencedora do pregão. Diferente do publicado, os valores de contribuição foram precificados de acordo com o orçamento da própria Universidade, resultando na correção da tabela que estava desatualizada desde 2013.

    Entre novembro de 2018 e outubro de 2019, o uso do plano de saúde pelos servidores da UFSC, professores e dependentes causou um desequilíbrio econômico-financeiro nas contas da Unimed, estimado em R$1,7 milhão (negativo). Diante desse cenário, a cooperativa médica se viu obrigada a arcar com os custos para honrar o contrato, e mesmo com o prejuízo manteve o atendimento aos beneficiários.

    A Unimed Grande Florianópolis foi vencedora dos últimos três pregões eletrônicos da Universidade para a escolha do plano de saúde dos seus servidores, professores e dependentes, e mantém com essa instituição uma relação próxima e respeitável, de modo que são inverdades as declarações de que a cooperativa médica pratica qualquer ato ilícito para obter vantagens competitivas. É falsa, também, a acusação de formação de cartel, visto que a Unimed Grande Florianópolis sustenta uma política de governança estruturada e transparente com o cliente, médico cooperado e demais membros da sociedade.

    Leia as últimas notícias no portal NSC Total​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas