Navegue por

publicidade

Moacir

Política

Vice-governador examina nomes do Ministério Público no comando da segurança pública

Compartilhe

Por Moacir Pereira
12/01/2018 - 15h59 - Atualizada em: 12/01/2018 - 16h05

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira confirmou que tem nomes de três coroneis para o cargo de comandante geral da Policia Militar do Estado e não para o Secretaria de Segurança Pública, como anunciado. Para o lugar de Cesar Grubba, começa a examinar nomes do Ministério Público Estadual.

Se definido alguém da área estaria mantendo uma tradição de vários governos do PSD e do também do PP. Um critério que não foi obedecido no governo Luiz Henrique, uma vez que foi nomeado o deputado Ronaldo Benedet, do PMDB de Criciuma.

Para o lugar do coronel Paulo Henrique Hemm, já conversou com o coronel Araújo Gomes, atual subcomandante da Policia Militar. O atual comandante da Policia Militar Rodoviária (PMRv), coronel José Norberto de Souza Filho, também conversou com o vice-governador, acompanhado de oficiais da instituição.

Moreira confirmou que vai ouvir o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da Regional da Polícia Militar de Criciúma, que tem recebido apoios das lideranças políticas, empresariais e comunitárias do Sul do Estado.

O vice-governador voltou a enfatizar que a questão da segurança pública terá prioridade máxima em sua gestão. Pretende atuar fortemente no operacional, com policiamento ostensivo e o combate enérgico à criminalidade em todo o Estado.

Leia todas as publicações de Moacir Pereira

Leia também: Eduardo Pinho Moreira analisa três nomes para o comando da PM

 

Deixe seu comentário:

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Moacir Pereira

Principal nome do jornalismo político catarinense, é respeitado pela classe assim como nos campos empresarial e jurídico. A exclusividade de suas notícias se reflete na sua credibilidade.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação