O espumante brasileiro já conquistou e vem conquistando ainda mais seu espaço no mercado mundial. O reconhecimento foi tão acelerado que o produto ganhou um concurso exclusivo, tamanha é sua representatividade. Este ano, acontece a 12ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro nos dias 13 e 14 de outubro, em Garibaldi (RS), a Capital Brasileira do Espumante.

Continua depois da publicidade

Com a expectativa de atrair um número maior de amostras e vinícolas, se comparado a edição de 2019.

O concurso de espumantes brasileiros quer superar os números da edição passado que foram de 376 espumantes de 89 vinícolas de sete estados (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). A evolução não vem sendo registrada apenas no número de inscrições, mas também na qualidade do produto. Prova disso, é que todos os 125 espumantes premiados na última edição atingiram notas superiores a 88 pontos. Os 14 espumantes que conquistaram grande medalha de ouro superaram os 92 pontos.

Neste concurso em especial estarei presente participando como jurada desse momento tão importante de avaliar nosso espumante nacional, que tem se destacado com excelência em premiações no Brasil e mundo a fora.

Em breve irei mostrar todos os detalhes do concurso no meu Instagram. Me segue lá e acompanhe tudo: @vinhosdemais

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total