A ProWine, a maior e principal feira profissional de vinhos e destilados das Américas, acontecerá de 01 a 03 de outubro em São Paulo, com números surpreendentes. Reunirá mais de 10.500 visitantes profissionais, 1.400 marcas de vinhos e destilados, 32 países participantes, onde 87% dos visitantes são tomadores de decisão, pois trata-se de um evento exclusivamente voltado para o mercado B2B. Destacando-se não apenas pela enorme variedade de produtos e influência no setor, mas também por ser exclusivamente para On Trade, que é um gerador de negócios que movimenta enormemente o mundo dos vinhos e destilados.

Continua depois da publicidade

Receba conteúdos do Nosso Vinho no WhatsApp

A primeira edição, em 2019, foi o prenúncio de uma experiência única, que reuniu os principais players da indústria e os profissionais do setor durante três dias de geração de negócios, networking, lançamento de produtos e compartilhamento de conhecimento neste imenso e fascinante mundo dos vinhos. De lá para cá, a feira só cresce em todos os aspectos, se consolidando como líder e principal evento neste setor das Américas. Ao longo de três dias, a feira reúne importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas e profissionais do setor vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo, estimulando e facilitando o relacionamento com produtores de vinhos e destilados.

(Foto: Divulgação)

Sustentabilidade na ProWine

A preocupação com a natureza sempre foi uma preocupação e um cuidado. Desde a primeira edição, a ProWine São Paulo incorporou o projeto “Glass is Good”, focado na reciclagem do vidro, que alcançou resultados impressionantes em termos de impacto ambiental positivo. Foram recicladas 109 mil toneladas de vidro, impactando na economia de 52 mil MWh e na não emissão de 50 mil toneladas de CO2 na natureza.

Continua depois da publicidade

Um evento como este é um verdadeiro parque de diversões para nós, profissionais do vinho. E o grande desafio é a quantidade imensa de estandes de importadores e distribuidores que não conseguiremos visitar nos três dias de feira, para conhecer e degustar os vinhos que temos maior interesse. Por isso, um planejamento meticuloso se faz necessário.

O que me atrai muito neste evento é o fato de os produtores aproveitarem esta ocasião única e muito propícia para os seus lançamentos. Rótulos que ainda não foram para o mercado e que serão apresentados nos dando o privilégio de conhecer e degustar em primeira mão, proporcionando conhecimento e inovação. Ter a oportunidade de conhecer, além dos lançamentos, também as tendências de consumo do mercado de vinhos, tendo contato ali mesmo com esses rótulos que representam esta nova vocação de consumo, é uma experiência realmente exclusiva e espetacular.

Para ter uma experiência mais imersiva, este ano a feira contará com uma setorização por países, destacada por suas respectivas bandeiras. Além de produtores clássicos como França, Itália, Espanha e Portugal, estarão presentes os vinhos de países como Sérvia, Grécia, Bósnia, Bulgária, Eslovênia, Moldávia, Romênia e muitos outros. E, claro, nosso Brasil estará muito bem representado pelas melhores vinícolas, representando nosso diverso e rico terroir.

Continua depois da publicidade

Saúde!

Leia mais conteúdos do Nosso Vinho

Destaques do NSC Total