Com mais de 2.9 bilhões de jogadores em todo mundo – um número que não para de crescer – é inevitável que o mercado dos games ganhe cada vez mais relevância até mesmo no cenário competitivo e profissional. Apenas em 2020, o Brasil teve um crescimento de 20% em audiência nos eSports, nos colocando como a terceira maior audiência em escala mundial com a presença de times entre os mais relevantes de todo o globo, como a Loud, a INTZ e a paiN Gaming.

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Considerando que as novas gerações estão cada vez mais ligadas ao meio digital e tecnológico, é preciso reconhecer a importância dos games na formação dos jovens: os jogos estão presentes em suas atividades de lazer e hobbies, no conteúdo que consomem (seja no Youtube, na Twitch, na TV ou em demais plataformas) e até mesmo na linguagem e expressões que usam no dia-a-dia.

Em busca de estender seu alcance e se tornar um dos clubes mais digitais do país, o Sport Club Internacional firmou uma parceria com a Hunter, uma empresa catarinense de gestão de marketing esportivo, para dar início aos seus primeiros times de eSports, em jogos como Counter Strike, League of Legends e Free Fire. Além de tudo, essa nova parceria conta também com o apoio da NSC Comunicação, garantindo todo o suporte necessário para o desenvolvimento do Internacional, agora no mundo dos games.

Sob gestão da Hunter está também o T-Rex, um dos maiores times de futebol americano da América Latina, que já conta com divisões de equipes profissionais dos jogos eletrônicos citados anteriormente – a ideia é a realização de uma fusão do T-Rex com o Inter eSports, agregando equipes campeãs em grandes eventos (como o GGWP de League of Legends em 2021, onde o T-Rex venceu times como Loud e INTZ) com a força e potência do Internacional.

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Internacional em parceria com Hunter e T-Rex
Internacional em parceria com Hunter e T-Rex (Foto: Divulgação)

O papel da Hunter será similar ao de uma SAF, ou Sociedade Anônima do Futebol – para quem não está familiarizado com o termo, uma SAF nada mais é do que uma empresa por trás de um clube, permitindo a geração de lucro e facilitando a circulação de capital, seja para a realização de investimentos ou para o pagamento de dívidas, enquanto os clubes geralmente não têm fins lucrativos e possuem administração menos maleável.

O Internacional está seguindo os passos de outros times de esportes tradicionais que já iniciaram essa corrida, como o Boca Juniors, Lyon, Barcelona, Paris Saint-Germain, e muitos outros, inclusive no Brasil. O pré-lançamento dessa nova campanha ocorrerá no Beira-Rio, em um evento fechado para convidados e patrocinadores, no dia 20 de julho.

Leo Ferrari para o NSC Lab.

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