publicidade

Navegue por
Pancho

Aviação

Aeroporto Quero-Quero terá balizamento noturno, diz secretário nacional de Aviação

Compartilhe

Por Pancho
19/06/2019 - 14h55 - Atualizada em: 19/06/2019 - 14h55
Pista do aeroporto Quero-Quero precisa de sinalização e equipamentos para operar à noite
Pista do aeroporto Quero-Quero precisa de sinalização e equipamentos para operar à noite. Foto: Patrick Rodrigues, BD, 05/07/2017

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ouviu o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, dizer que o órgão federal vai bancar o tão desejado e necessário balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero. A informação foi repassada nesta quarta-feira em Brasília, onde Hildebrandt participa de uma série de reuniões.

Além do balizamento, a Secretaria Nacional de Aviação Civil também vai ajudar na instalação da biruta e do farol. O convênio para a obra deve ser assinado ainda em 2019. Cerca de R$ 2,5 milhões devem ser investidos no aeródromo de Blumenau. Em contrapartida a prefeitura vai providenciar uma nova cerca ao redor do aeroporto que deve custar aproximadamente R$ 1 milhão.

Em maio deste ano a prefeitura recebeu a confirmação de que não poderia mais contar com a emenda deixada pelo ex-deputado João Paulo Kleinübing para balizamento noturno. A Secretaria Nacional de Aviação Civil deixou de fazer o cadastro em tempo hábil na caixa Econômica Federal.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação