nsc
    nsc

    Trânsito

    Blumenau será sede da abertura nacional da campanha Maio Amarelo

    Compartilhe

    Por Pancho
    04/02/2020 - 09h40 - Atualizada em: 04/02/2020 - 09h42
    Maio Amarelo
    O Maio Amarelo tem como objetivo diminuir índices de acidentes e mortes no trânsito. Foto: montagem sobre foto de Lucas Correia, BD, 17/5/2017

    Um cerimônia no Teatro Carlos Gomes no próximo dia 27 de abril vai marcar a abertura oficial da campanha nacional do Maio Amarelo. A novidade foi trazida pelo secretário municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), Éder Boron, e pelo coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello, na manhã desta terça-feira durante a entrega do novo micro-ônibus da EPT.

    O convite para sediar o evento partiu do Observatório Nacional de Segurança Viária. A entidade reconheceu a programação do Maio Amarelo em Blumenau no ano passado como uma das melhores de todo o país.

    Segundo Boron, no evento de abril devem estar presentes representantes do próprio Observatório, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) — órgão máximo da política nacional de trânsito — e de órgãos de trânsito de vários estados brasileiros.

    Além de ser sede do lançamento nacional do Maio Amarelo, Blumenau também passou a ser signatária do programa Laço Amarelo, promovido pelo Observatório Nacional. Com isso a cidade vai ganhar material didático e capacitações direcionadas para a educação no trânsito, o que deve melhorar ainda mais o trabalho da Escola Pública de Trânsito da cidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas