publicidade

Pancho

Meio ambiente

Bueiro ecológico começa a se espalhar por Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
11/07/2019 - 10h22 - Atualizada em: 11/07/2019 - 10h25
Uma vez cheio, o cesto pode ser retirado e limpo
Uma vez cheio, o cesto pode ser retirado e limpo. Foto: Divulgação

Foi instalado em frente à Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva, no bairro Velha, o segundo bueiro ecológico de Blumenau. O equipamento foi criado pelo empresário Tiago dos Santos e ganhou enorme repercussão quando o primeiro foi instalado em frente à loja dele, no bairro Vila Nova.

O bueiro ecológico nada mais é que um bueiro com uma espécie de cesto onde ficam retidos objetos e sujeira. Material que nos bueiros comuns segue livremente o caminho das águas, seja para entupir sistemas de drenagem ou para poluir ribeirões, rios e o oceano.

Na escola, Tiago contou com o apoio da diretora Sinclair Reinert e da professora Luciana Zimmermann. A instalação do equipamento teve o envolvimento dos alunos e de patrocinadores. O empresário diz que o terceiro bueiro ecológico da cidade logo deve se tornar realidade.

A iniciativa só foi possível graças à ajuda do Cemitério São José, Loja Herhenhoff, Papelaria Florania, pais e alunos da escola e músicos voluntários da Bunjee Jam. Também contou com o apoio do grupo Pegada Verde e da empresa Top Quadros.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade