nsc

publicidade

Saúde

Cirurgias robóticas do Hospital Santa Isabel são transmitidas para congresso médico

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
25/10/2019 - 14h19
Cirurgia robótica no Hospital Santa Isabel
Cirurgias estão sendo acompanhadas por vídeo em Criciúma. Foto: Gabriel Silva, divulgação

Cerca de 250 médicos acompanham nesta sexta-feira as primeiras transmissões em tempo real de cirurgias robóticas em Santa Catarina. Eles estão no Congresso Catarinense de Cirurgia, em Criciúma, e os procedimentos estão sendo transmitidos do Hospital Santa Isabel, aqui em Blumenau. São duas cirurgias com o robô Da Vinci, recém adquirido pela tradicional instituição de saúde.

Pela manhã o cirurgião Mauricio Corrêa comandou uma intervenção para tratamento de câncer do reto. À tarde o médico Pedro Trauczynski, chefe do Serviço de Cirurgia Robótica do hospital, faz um procedimento relacionado ao tratamento de distúrbios gastrointestinais.

Mais dinheiro

O Hospital Santa Isabel começa a receber nos próximos dias o repasse de R$ 13,5 milhões do governo do Estado, anunciado em junho deste ano. O dinheiro deve ser pago em duas parcelas e será usado para ajudar na manutenção da instituição filantrópica por um ano. Inicialmente a ideia era pagar R$ 1,1 milhão por mês.

A verba vem em boa hora. O hospital já criou um planejamento para distribuir a verba ao longo dos meses. O dinheiro será usado, principalmente, para o pagamento da folha de pagamento dos colaboradores. Pelo visto, o 13º está garantido no verde prédio da Rua Floriano Peixoto.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade