publicidade

Pancho

INFRAESTRUTURA VIÁRIA

Definida empresa que fará estudos para duplicação da ponte Adolfo Konder

Compartilhe

Por Pancho
18/07/2019 - 10h05 - Atualizada em: 18/07/2019 - 10h05
Ponte será ampliada com a construção de uma nova estrutura
Ponte será ampliada com a construção de uma nova estrutura. Foto: Patrick Rodrigues, BD, 21/3/2018

A Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia será a responsável pela elaboração de levantamentos, anteprojetos, relatório ambiental preliminar e estudo de impacto de vizinhança (EIV) para a ampliação e reforma da ponte Adolfo Konder, principal ligação entre o Centro de Blumenau e o bairro Ponta Aguda.

A empresa venceu a licitação que teve cinco concorrentes e vai receber pelo serviço R$ 141,2 mil. A ordem de serviço foi entregue na segunda-feira e o trabalho deve ser concluído em 45 dias. A expectativa da prefeitura é lançar a licitação para construção da nova estrutura até o fim do ano.

A ponte Adolfo Konder será duplicada. Uma nova ponte será erguida ao lado da atual. Com isso, depois da ampliação e da reforma os veículos terão duas pistas para seguir em direção ao bairro e duas em direção ao Centro. Também haverá ciclovia e calçadas mais largas. A estimativa é de um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade