nsc

publicidade

Pancho

Aviação

Governo estadual vai bancar cercamento e balizamento noturno do Quero-Quero

Compartilhe

Por Pancho
19/09/2019 - 09h49
Pista do Aeroporto Quero-Quero em Blumenau (SC)
Pista do Aeroporto vai ganhar equipamentos para pousos e decolagens à noite. Foto: Patrick Rodrigues, BD, 28/10/2016

Dos 34,3 milhões que o governador Carlos Moisés (PSL) deve anunciar na segunda-feira para investimento em Blumenau, R$ 4 milhões serão destinados ao Aeroporto Quero-Quero. Segundo o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), que intermediou a vinda de Moisés para a cidade, esse dinheiro será investido na cerca ao redor do aeródromo e no balizamento noturno da pista.

O presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, comemora o anúncio a ser feito oficialmente na segunda-feira. Segundo ele o município iria financiar os cerca de R$ 1,5 necessários para cercar o aeroporto. Por isso mesmo o dinheiro do Estado vem em boa hora.

A surpresa será, se confirmado na próxima semana, o repasse do dinheiro para o balizamento, ou seja, equipamentos que permitirão pousos e decolagens no período da noite. Havia um compromisso do governo federal que providenciaria o dinheiro assim que o município apresentasse os projetos. Depois de confirmar o recebimento do governo do estado, Schrubbe provavelmente vai negociar com a União um novo destino para esse dinheiro.

Deixe seu comentário:

Pancho

Pancho

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

pancho@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade