nsc
    nsc

    Eventos

    “Inviabilizaria a Oktoberfest”, diz secretário sobre mudança de lugar do Centro de Convenções

    Compartilhe

    Por Pancho
    14/02/2020 - 10h16
    Centro de convenções de Blumenau
    Estrutura será erguida no terreno entre o Galegão e a Pró-família. Foto: Patrick Rodrigues

    O secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, diz que está muito tranquilo em relação à decisão de mudar o lugar do Centro de Convenções que seria, inicialmente, construído nos fundos do Setor 3 do parque Vila Germânica. Nesta semana a prefeitura lançou uma licitação para contratar uma empresa que vai readequar o projeto original. A ideia é construir a estrutura no terreno do outro lado da Rua Humberto de Campos, entre o Galegão e a sede da Secretaria Municipal da Família (Pró-família).

    Greuel diz que ouviu muita gente antes de tomar a decisão, entre arquitetos, engenheiros e promotores de eventos que usam a estrutura do Setor 3. Para o secretário ficou claro que se o projeto fosse executado como concebido, o Setor 3 teria que ficar completamente fechado durante a obra e teria sua capacidade reduzida depois de concluído o centro de convenções a ponto de inviabilizar eventos que já estão consagrados, como a Febratex, a feira do Festival de Cervejas e a própria Oktoberfest:

    — O pé (direito distância entre o piso e o teto) ficaria baixo demais para receber estandes e máquinas. Além disso haveria seis pilares na área que ficaria embaixo do centro de convenções.

    Outro motivo listado por Greuel é a possibilidade de, no futuro, conceder o centro de convenções para a iniciativa privada, decisão que seria mais difícil de ser tomada se ele fosse construído dentro do Setor 3.

    Sobre o dinheiro prometido pelo governo do Estado para erguer o centro de convenções, cerca de R$ 27 milhões. Greuel diz que não há possibilidade de perdê-lo. Isso porque o projeto continua com as mesmas características e o valor pouco deve mudar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas