publicidade

Pancho

Política

Ivan Naatz quer formar frente parlamentar pela Região Metropolitana de Blumenau

Compartilhe

Por Pancho
11/02/2019 - 16h13 - Atualizada em: 11/02/2019 - 16h13
Ivan Naatz quer integração entre municípios da região
Ivan Naatz quer integração entre municípios da região. Foto: Luca Gebara, Agência Alesc

O deputado estadual Ivan Naatz (PV) vai apresentar nesta terça-feira uma proposta para criação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em defesa da instalação da Região Metropolitana de Blumenau. Naatz diz que tem apoio dos colegas Ismael dos Santos, (PSD), Ricardo Alba (PSL), Laércio Schuster (PSB) e Kennedy Nunes (PP).

Além de Blumenau, a região metropolitana seria composta pelas cidades de Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó. A ideia é fazer com que os municípios discutam desafios comuns e desenvolvam projetos integrados de transporte e mobilidade urbana, coleta e reciclagem de lixo, infraestrutura e saneamento básico.

Quando assumiu uma cadeira na Alesc como suplente em 2016, Naatz ergueu a bandeira da Região Metropolitana de Blumenau, mas não conseguiu o apoio esperado de todos os prefeitos. Hoje ele avalia que naquela época a informação chegou distorcida. Por isso mesmo, o principal objetivo da frente parlamentar, se criada, será levar informação à comunidade na esperança de ter o apoio dela.

Deixe seu comentário:

publicidade