nsc
    nsc

    Urbanismo

    Mutirão de pavimentação de ruas será retomado na próxima semana em Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    22/10/2019 - 09h28 - Atualizada em: 22/10/2019 - 09h35
    Mutirçao de pavimentação Pavimenta Ação em Blumenau
    No Pavimenta Ação os moradores pagam um terço do preço do serviço. Foto: Patrick Rodrigues, BD, 2/5/2019

    Seis ruas de Blumenau serão enfim contempladas nas próximas semanas pelo programa Pavimenta Ação, o sistema municipal de mutirão. No dia 29 a ordem de serviço será dada para o início das obras nas ruas Waltraud Voigt (Badenfurt) e Gonçalves Dias (Escola Agrícola). As outras quatro devem ter a ordem de serviço assinada no início de novembro. São elas: Arnoldo Van den Bylaardt (Itoupava Central), Alaska (Itoupavazinha), Osvaldo de Andrade (Fidélis) e Conde de Mesquita (Fortaleza).De acordo com a Secretaria Municipal de

    Obras (Semob), outras ruas do programa de mutirão estão sendo licitadas e em breve também estarão em execução. São ruas cujos moradores já finalizaram o pagamento da parte que cabe à comunidade, ou seja, um terço do valor orçado.

    No total o pagamento já foi feito integralmente em 27 ruas da cidade. Além das seis que serão contempladas agora, outras seis devem receber a ordem de serviço ainda em 2019. Nas demais as obras devem começar ao longo do primeiro semestre de 2020. Outras 13 ruas fazem parte do programa mas ainda não pagaram integralmente a parte que cabe aos moradores.

    Desde o ano de 2013 o sistema de obras de mutirão já beneficiou 61 vias da cidade. Com o caixa em baixa, desde o início do ano passado não são iniciadas novas obras. Um financiamento Na Caixa, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) viabilizou a retomada das obras em regime de mutirão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas