nsc

publicidade

Turismo

Nova diretoria da Ablutec avalia roteiro turístico com Sommerfest e Festa Pomerana

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
21/10/2019 - 14h33
Sommerfest 2020 será de 11 de janeiro a 1º de fevereiro
Sommerfest 2020 será de 11 de janeiro a 1º de fevereiro. Foto: divulgação, prefeitura de Blumenau

O empresário do ramo de organização de eventos Develon Rocha foi oficializado na semana a passada como o novo presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). Ele sucede o hoteleiro Richard Steinhausen e terá pela frente um ano de liderança e trabalho para estimular o turismo na cidade.

A Ablutec é hoje responsável pela organização do Magia de Natal, Osterdorf (Vila de Páscoa), Sabores de Santa Catarina e Festival Brasileiro da Cerveja, que traz a reboque o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Feira Brasileira da Cerveja. Mas o trabalho não se limita aos eventos.

Na semana passada a Ablutec recebeu representantes da Associação Visite Pomerode (Avip) e uma conversa foi iniciada em torno da criação de um roteiro turístico que inclua a Sommerfest e a Festa Pomerana. As duas festas ocorrem em janeiro e atraem milhares de turistas, especialmente os que já estão no Litoral aproveitando a temporada de verão. Também surgiu a ideia de integrar, de alguma forma, as atrações natalinas das duas cidades: Magia de Natal em Blumenau e Weihnachtsfest (Festa de Natal) em Pomerode.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade