nsc
    nsc

    Trânsito

    Número de notificações em lombadas eletrônicas já é 6% maior neste ano em Blumenau

    Compartilhe

    Por Pancho
    21/11/2019 - 17h46 - Atualizada em: 22/11/2019 - 08h09
    Lombada eletrônica na Rua Itajaí
    Equipamento da Rua Itajaí já flagrou neste ano mais de 4 mil infrações. Foto: Patrick Rodrigues

    O número de flagrantes de excesso de velocidade nas lombadas eletrônicas de Blumenau em 2019 já é 6,4% maior que em todo o ano passado. Até o dia 12 de novembro foram emitidas nos 18 aparelhos da cidade 20.795 notificações, o equivalente a quase 66 notificações por dia. Em 2018 foram 19.545 nos mesmos equipamentos, de janeiro a dezembro. Os dados são da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

    O equipamento que mais registrou veículos com velocidade acima da permitida foi a lombada da Rua Itajaí. Foram 4.053 flagrantes nos dois sentidos contra 3.299 em todo o ano passado. O aumento naquele ponto do bairro Vorstadt já é de 22,8%.

    Na Rua das Missões o equipamento instalado no sentido Centro registrou 2.756 infrações no mesmo período, aumento de 8,2%. Já na Rua São Paulo o número de flagrantes chega a 2.512, o que representa uma queda naquele ponto de 6,6% em relação ao total do ano passado.

    Possíveis razões

    Na avaliação da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, o aumento de notificações na maioria dos pontos poderia ser explicado pelo aumento da frota e de motoristas habilitados. Além disso, na avaliação da diretoria a cidade tem recebido muitos eventos, o que faz com que a cidade receba muitos veículos de fora.

    Já na Rua Itajaí o alto número de infrações pode ser justificado pelo fato de ele estar em ponto de saída e entrada da cidade. Muitos condutores passam pelo local sem conhecer a região.

    Por mais que haja alguma justificativa, falta atenção e conscientização.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas