nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Ordem de serviço para duplicação de ponte no Centro de Blumenau será assinada nesta quinta-feira

    Compartilhe

    Por Pancho
    15/04/2020 - 18h34 - Atualizada em: 16/04/2020 - 07h40
    Projeto de duplicação da Ponte Adolfo Konder
    Projeto de duplicação da ponte Adolfo Konder. Foto: divulgação, PMB

    A prefeitura de Blumenau assina na manhã desta quinta-feira a ordem de serviço para o início da obra de duplicação da ponte Adolfo Konder, que liga o bairro Ponta Aguda ao Centro de Blumenau. O documento autoriza o início da obra propriamente dita.

    A empresa responsável pela duplicação da estrutura é a Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda., de Gaspar. Ela vai receber R$ 7,9 milhões pelo serviço e terá 12 meses para concluir o trabalho.

    O serviço começa nesta quinta-feira mesmo com a limpeza de parte da margem esquerda do rio, por onde será feito o acesso e o caminho de serviço. O pátio das vigas pré-moldadas será instalado no bairro Bela Vista, em Gaspar. Já o início da fundação no leito do rio Itajaí-Açu deve começar em 30 ou 40 dias. O serviço depende de outra empresa que dará o apoio náutico.

    O projeto prevê a construção de uma estrutura muito parecida com a ponte existente, exatamente ao lado dela. A ampliação terá duas pistas, ciclofaixa e calçada. A ideia é dar maior vazão aos veículos que cruzam o rio Itajaí-Açu naquele ponto, em especial os que vêm do bairro Ponta Aguda.

    A ponte duplicada será parte complementar do binário do bairro Ponta Aguda, que será instalado nas ruas Chile (sentido bairro) e República Argentina (sentido Centro).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas