nsc
    nsc

    Segurança

    Polícia Militar ocupa Morro Dona Edith, na Velha Grande, por tempo indeterminado

    Compartilhe

    Por Pancho
    02/08/2019 - 07h20 - Atualizada em: 02/08/2019 - 10h03
    Policiais já estão no local desde quinta-feira
    Policiais já estão no local desde quinta-feira. Foto: Valeska Lippel

    Louvável o trabalho que o 10º Batalhão da Polícia Militar desencadeou na quinta-feira no Morro Dona Edith, bairro Velha Grande. Policiais iniciaram uma espécie de ocupação que prevê ações de combate e prevenção à criminalidade e de aproximação daquela comunidade com os órgãos de segurança pública e, por consequência, com o poder público.

    Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Jefferson Schmidt, a PM estará no local 24 horas por dia, sete dias por semana, por tempo indeterminado. A operação batizada de Mãos Dadas se fez necessária pelo fato de haver na região um intenso tráfico de drogas o que gera inúmeras ocorrências de furtos nos arredores.

    Outras ações

    Além da PM, a prefeitura deve estar mais presente no Morro Dona Edith para oferecer serviços e assistência. Se o resultado do trabalho for positivo, é possível que a operação seja repetida em outras regiões da cidade que precisam de mais atenção das polícias e, por consequência, de maior presença do poder público, antes que o poder paralelo assuma o controle.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas