nsc

publicidade

Educação

Prefeitura quer transformar escola de Blumenau em colégio cívico-militar

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
22/10/2019 - 19h09 - Atualizada em: 22/10/2019 - 20h04
Escola Básica Municipal Vidal Ramos
Escola Básica Municipal Vidal Ramos tem cerca de 650 alunos matriculados. Foto: reprodução Google Street View

A Escola Básica Municipal Vidal Ramos é uma das instituições de ensino do Brasil que concorrem a uma vaga para receber investimento do governo federal e ser transformada em escola cívico-militar. O prefeito Mário Hildebrandt confirmou nesta terça-feira que a escola do bairro Vorstadt foi inscrita no programa do governo federal que prevê , em quatro anos, implantar 216 escolas cívico-militares no Brasil, sendo 54 por ano.

Segundo o prefeito, houve uma audiência com pais de alunos que aprovaram, por ampla maioria, a inscrição da escola no programa — capitaneado pelos ministérios da Educação e da Defesa. A ideia do governo federal é investir R$ 1 milhão em cada instituição de ensino que passará a ter militares atuando no apoio à gestão escolar e à gestão educacional. Os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

A escola Vidal Ramos foi escolhida pela prefeitura por ter mais de 500 alunos — um dos requisitos para participar do programa — e pela localização periférica. A divulgação das primeiras contempladas deve ser feita até o dia 15 de novembro pelo Ministério da Educação.

Deixe seu comentário:

Pancho

Colunista

Pancho

O noticiário de Blumenau e região enriquecido com opinião. Política, segurança pública e as polêmicas da região, além da análise, dicas e curiosidades do cotidiano.

siga Pancho

publicidade