nsc
    nsc

    Coronavírus

    Almeida Junior promete entregar respiradores a hospitais de SC até outubro

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    06/05/2020 - 14h57 - Atualizada em: 06/05/2020 - 16h42
    Respiradores
    Equipamentos são de modelo alemão (Foto: Divulgação)

    Dono de seis shoppings centers em Santa Catarina, o Grupo Almeida Junior anunciou nesta quarta-feira (6) que finalizou a compra de 12 respiradores, que serão doados a 11 hospitais localizados em cidades catarinenses onde a empresa atua com seus centros comerciais. Segundo a empresa, as entregas acontecerão até outubro.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Os aparelhos foram importados da Europa. Em comunicado, a Almeida Junior disse que a alta demanda no mercado mundial e o desejo de adquirir respiradores de um modelo alemão específico — Dräger Savina 300 — atrasaram a compra.

    Dos 12 aparelhos, quatro virão para Blumenau, doados pelo Neumarkt e pelo Norte. Cada um dos quatro hospitais da cidade — Santa Isabel, Santo Antônio, Santa Catarina e Misericórdia — receberá uma unidade. Outros dois irão para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú.

    Em Joinville, o Hospital São José e o Hospital Hans Dieter Schmidt receberão um cada. Na Grande Florianópolis, o Hospital Regional de São José e o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina serão beneficiados. No Sul do Estado, em Criciúma, o Hospital São José e a Unimed integram a lista.

    No início de abril, a Almeida Junior foi alvo de uma polêmica, dando a entender que a doação dos equipamentos estaria condicionada à reabertura do comércio no Estado. O grupo se posicionou alegando que houve um mal entendido e que a medida não dependeria da liberação das lojas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas