nsc
nsc

Empresas

Altenburg faz mudanças na direção e adia sucessão do presidente Rui Altenburg

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
23/09/2020 - 04h00
Altenburg
Empresa de Blumenau é a maior fabricante de travesseiros do Brasil (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

A Altenburg, de Blumenau, deu um passo atrás no processo de sucessão. O presidente Rui Altenburg, que se preparava para formalizar a passagem de bastão ainda em 2020, continuará à frente da maior fabricante de travesseiros e uma das principais empresas de cama, mesa e banho do país pelos próximos dois a três anos.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O executivo Ilton Tarnovski, que construiu carreira na Dudalina e vinha sendo preparado para a função, deixou a empresa. Ele havia sido recrutado em 2017, na condição de vice-presidente. Além de Tarnovski, o diretor comercial Edigar Zimmermann e a diretora de Operações Beth Rachelle, que se tornou a primeira mulher a ocupar um cargo de gestão na Altenburg após ser promovida, em março, também não fazem mais parte da companhia.

As mudanças na alta gestão foram definidas pelo núcleo familiar que administra a Altenburg, que completará 100 anos em 2022. À coluna, a empresa disse reconhecer as contribuições feitas pelos profissionais, mas que tomou o que chamou de "difícil decisão" por uma necessidade de "alinhamento cultural". Os substitutos para os cargos devem vir do próprio quadro interno.

O movimento não anula, mas prolonga o processo sucessório da Altenburg, já que a transição recua algumas casas. O nome do futuro presidente ainda será definido.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas