nsc
nsc

Economia

Antigo ginásio da Sulfabril em Blumenau vai virar espaço para eventos

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
06/11/2020 - 15h18 - Atualizada em: 12/11/2020 - 14h16
Don Concept
Imóvel está sendo ampliado, com a construção de um hall de entrada (Foto: Patrick Rodrigues)

Enquanto o Centro de Convenções de Blumenau não sai do papel, um novo espaço para eventos começa a ganhar forma na Rua Itajaí. O antigo ginásio do que um dia já foi a associação recreativa da Sulfabril está sendo completamente reformado e vai se transformar em breve em uma área para festas, casamentos, formaturas e também congressos corporativos. Será, na verdade, uma ampliação do Don Concept Hall, que já funciona no local.

​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

O imóvel foi adquirido pela Dondé, uma construtora de casas de alto padrão com sede em Criciúma, no leilão da massa falida da empresa, em 2015. O antigo ginásio está sendo transformado em um grande salão com capacidade para até 2,1 mil pessoas – a área do vestiário, por exemplo, vai virar um lounge. Parte da estrutura está sendo ampliada com a construção de um mezanino e um hall de entrada. Cerca de 50 pessoas trabalham nas obras, que seguem a todo vapor.

O empresário Marcelo Vargas Dondé, gestor do Don Concept, está confiante. Fala em concluir as obras ainda em dezembro e inaugurar o novo espaço em janeiro se a pandemia, claro, permitir. Já há, segundo ele, eventos pré-agendados para o local, como colações de grau.

O Don Concept, aliás, também é dono de um terreno no outro lado da rua, atrás do antigo parque industrial da Sulfabril, hoje ocupado pela Tex Cotton. A área ainda está tomada pelo mato, mas logo será limpa e transformada em estacionamento.

Ginásio Sulfabril
Área onde antes era uma quadra será transformada em um grande salão
(Foto: )
Don Concept
Imagem do projeto
(Foto: )

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas