Navegue por

publicidade

Pedro

Festa germânica

Balanço financeiro da Oktoberfest será divulgado no dia 19 de novembro

Compartilhe

Por Pedro Machado
22/10/2018 - 10h40 - Atualizada em: 22/10/2018 - 10h40
Foto: Jean Mazzoneto

Nos pavilhões a festa terminou neste domingo, mas para a equipe da Vila Germânica a Oktoberfest 2018 continuará ao menos pelos próximos dias. A partir de agora, a organização vai levantar os resultados do evento, compilar informações colhidas em pesquisa de satisfação junto ao público e já iniciar os preparativos para a edição de 2019.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

O balanço oficial será apresentado no dia 19 de novembro. Algumas informações preliminares indicam que a 35ª edição deve bater novo recorde de superávit – no ano passado, o lucro foi de R$ 4,2 milhões.

O público acumulado na festa chegou a 592.291 pessoas, crescimento de 4,27% em relação a 2017. O consumo total de chope ainda estava sendo apurado na manhã desta segunda-feira. Por outro lado, o consumo de comida subiu 38%, prova de que a gastronomia vem ganhando cada vez mais espaço, puxando para cima o gasto médio do visitante.

Outro fator que deve alavancar o superávit são as cotas de patrocínio. Os dados ainda não foram fechados, mas o volume de parceiros foi maior neste ano, o que implicará uma receita de origem comercial mais gorda 2018.

Pesquisa

Ficou a cargo mais uma vez da Painel Instituto de Pesquisa, de Joinville, a missão de colher impressões junto ao público que participou da Oktoberfest deste ano. As abordagens ocorreram na Rua XV de Novembro, palco dos desfiles, e dentro da Vila Germânica. A análise de satisfação ajuda a organização da festa a identificar pontos de acerto e de erros. Pelo serviço, a empresa receberá R$ 18 mil.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação