A rede varejista Bistek vai abrir mais uma loja em Balneário Camboriú. Será uma operação no formato de conveniência, que ocupará o térreo do edifício João Sandri, na Rua 511, quase na esquina com a Avenida Brasil, Centro da cidade. É o mesmo local que abrigava até o início deste ano outro supermercado, o Speciale.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Com cerca de 2 mil metros quadrados de área total, a unidade representará um novo conceito para o grupo, habituado ao formato de hipermercado. O projeto prevê reforma e ampliação do espaço e o uso de parte do estacionamento do próprio prédio, com vagas disponibilizadas para os clientes.

A estimativa é de um investimento na casa dos R$ 7 milhões, com geração de até 90 novos empregos. As informações constam no estudo de impacto do projeto apresentado à prefeitura de Balneário Camboriú. Procurado, o Bistek informou que ainda não há data prevista para a inauguração.

Confira ranking dos maiores grupos supermercadistas de SC

Continua depois da publicidade

O Bistek é uma das 12 varejistas bilionárias catarinenses no ranking das maiores empresas do setor no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A rede faturou R$ 1,67 bilhão em 2022. São 22 lojas em 13 cidades catarinenses e duas unidades no Rio Grande do Sul que geram mais de 4,5 mil empregos.

Fundada em 1979 por uma família de imigrantes italianos que se estabeleceram em Nova Veneza, a empresa está celebrando os 44 anos com uma campanha que dá selos de desconto na compra de taças de cristal da marca alemã Nachtmann.

Leia também

Por que a Oktoberfest Blumenau 2023 vai “liberar geral” na última semana

FOTOS: Como será o “museu da Nasa” em Balneário Camboriú

Oktoberfest Blumenau 2023 terá mais dois dias com entrada de graça

Tour por fábrica de chocolate em SC vira case de tradicional festival gastronômico

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total