Criado há menos de três anos, o tour pela fábrica da Nugali, marca de chocolates de Pomerode que vem empilhando prêmios internacionais pela alta qualidade, será um dos destaques do Festival Tutano. O evento, um dos principais do setor gastronômico do Sul do Brasil, ocorre neste fim de semana no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A empresária Maitê Lang, uma das fundadoras da marca, participará do painel “Comida é uma viagem! O turismo gastronômico”, marcado para as 11h de domingo. Durante a apresentação, ela vai compartilhar experiências do passeio, que mostra ao consumidor de maneira interativa todo o processo de produção dos chocolates.
Veja fotos do tour de fábrica da Nugali
No passeio, o visitante passa por uma estufa com pés de cacau e baunilha, tem experiências sensoriais, conhece abelhas sem ferrão que polinizam as flores dos cacaueiros e pode ver de perto como as amêndoas de cacaus se transformam em produtos da marca – além de, claro, ter um aperitivo dos chocolates.
Continua depois da publicidade
Ações de sustentabilidade que norteiam a cadeia produtiva da Nugali, pioneira no Brasil no modelo bean to bar – quando o controle da produção ocorre desde o plantio do cacau –, também estão presentes no roteiro, que não deixa de lado a típica técnica enxaimel de Pomerode.
Desde que foi aberto, o tour, que acontece diariamente das 9h às 16h – clique aqui para mais informações –, consolidou-se como uma das atrações de Pomerode, recebendo em média 100 mil pessoas por ano.
Além de Maitê, a programação do Festival Tutano ainda contará com nomes de peso do mercado da gastronomia brasileira, como a apresentadora Bela Gil, o chef Celso Freire e o crítico Ian Oliver.
Leia também
Parque da neve em Pomerode terá hotel com 150 quartos e novas atrações
Parque Beto Carrero negocia novas parcerias internacionais
Onda de demissões na Coteminas vai além de Blumenau e atinge 1,7 mil funcionários
Furb ganha fôlego nas matrículas e interrompe queda do número de alunos
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp