Um chocolate feito em Pomerode e que chega a custar menos de R$ 20 voltou a figurar entre os melhores do mundo. O International Chocolate Awards, o Oscar do setor, premiou o Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu, da Nugali, com a medalha de prata na etapa das Américas. Esse é o oitavo ano consecutivo da marca catarinense entre as principais do planeta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O resultado da 21ª edição do prêmio foi divulgado no fim de semana e coroa um rótulo da empresa que já havia conquistado a prata em 2017 no mesmo evento. Além disso, marca também o oitavo ano seguido com a pomerodense na almejada lista. Feito com cupuaçu, fruta amazônica “prima” do cacau, o estilo premiado tem aromas frutados, com notas cítricas de frutas tropicais e banana.

O International Chocolate Awards é o principal concurso do segmento no mundo. Os vencedores da etapa das Américas concorrem ao prêmio mundial, que será anunciado ainda em 2023. Por três vezes produtos da Nugali levaram medalhas de bronze na etapa Mundo: em 2016, com o Serra do Conduru 80% Cacau; em 2017, com o mesmo Chocolate Cacau em Flor com Cupuaçu; e em 2022, com o Dragée de Café.

Leia também:

Quanto vai custar o chope na Oktoberfest Blumenau 2023

Continua depois da publicidade

Oktoberfest Blumenau 2023: as informações que você precisa saber sobre a festa

Destaques do NSC Total