nsc
    nsc

    Caso de polícia

    Câmara cobra explicações sobre operação que apura suposta fraude na merenda de Blumenau

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    22/10/2020 - 11h01 - Atualizada em: 22/10/2020 - 11h02
    Câmara de Blumenau
    Câmara de Vereadores de Blumenau (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    O suposto esquema de superfaturamento de produtos da merenda escolar em Blumenau teve impacto imediato na Câmara de Vereadores. Um dia depois de a Polícia Civil deflagrar a Operação Agricultor Fantasma, parlamentares aprovaram na manhã desta quinta-feira (22) um requerimento, proposto por Ito de Souza (PL), que convoca a secretária de Educação, Patrícia Lueders, a prestar esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades. Ainda não há data prevista para que isso aconteça.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O presidente do Conselho Alimentar Escolar (CAE), Arnoldo Pahl, foi convidado para o mesmo fim. Mas ele, ao contrário da secretária, pode optar por não comparecer. A Comissão de Agricultura da Casa ainda deve chamar outros servidores envolvidos no caso.

    O requerimento foi aprovado com o voto favorável de 13 dos 15 parlamentares. O vereador Jovino Cardoso (Solidariedade) se ausentou da sessão antes da votação e o presidente Marcelo Lanzarin (Podemos), neste caso, não vota.

    Apesar da ampla base no Legislativo, a prefeitura, neste caso, não conseguiria evitar a exposição, que acrescenta um ingrediente político na discussão e é um prato cheio para a oposição em ano eleitoral. A maioria dos vereadores, vale lembrar, busca a reeleição e certamente seria cobrada pela omissão em caso de voto contrário. Nos bastidores da Casa já se fala até em uma abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), dependendo dos rumos que o caso tomar.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas