A catarinense Tirol, uma das maiores indústrias de laticínios do Brasil, anunciou que a partir desta quinta-feira (1º) passará a ter os direitos sobre a industrialização e vendas dos produtos da marca Paulista, até então explorada por outra gigante do setor – a Danone.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

O licenciamento vale para todo o território nacional e inclui itens já comercializados e futuros lançamentos. A exceção ficará por conta de iogurtes, que permanecerão com a Danone. A Tirol informou ainda que passará a produzir e vender o creme de leite da Paulista a partir de 1º de dezembro.

Em nota, a Tirol destacou que o acordo faz parte da estratégia de crescimento dentro das categorias em que a empresa já trabalha. Acrescentou também que a decisão foi tomada “após um período de avaliação e negociações”. Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

“A marca Paulista permitirá expandir o crescimento da Tirol em novas fronteiras, onde ela possui forte expressão”, destacou o diretor de Marketing da companhia, Rodnei Guariza, no texto do comunicado.

Durante a transição, complementou a empresa, os consumidores serão orientados pelas duas marcas (Danone e Tirol) a consultar o rótulo dos produtos caso tenham necessidade de atendimento por parte do fabricante responsável. O atendimento ao cliente passa a ser feito pela Tirol, que utilizará o mesmo cadastro da marca Paulista naqueles produtos.

Leia também

Presidente revela desejo da Câmara de Blumenau em ter mais vereadores e cita número

SC cobra “lição de casa” da Coteminas para avaliar incentivos fiscais à Shein

Terreno de esquina no Centro de Blumenau pode dar lugar a um novo edifício

Estudo para concessão de 32 rodovias de SC à iniciativa privada avança mais uma etapa

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp

Destaques do NSC Total