A catarinense Karsten, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, promoveu duas mudanças na diretoria. Com passagens por multinacionais como Natura, Takasago e AptarGroup, a executiva Rosangela Schneider foi escolhida para comandar a recém-criada diretoria de Gestão de Talentos.

Continua depois da publicidade

Já Evandro Burgel, com passagens por empresas como Docol, Midea Carrier e Lifar, além de acumular experiência em projetos de expansão fabril e aumento de produtividade, assume a função de diretor industrial.

Em nota, a Karsten afirmou que as nomeações fazem parte de um “plano estratégico da companhia para acelerar sua evolução cultural e operacional”.

A empresa diz ainda que a expectativa é que os dois executivos “contribuam para elevar os níveis de eficiência e competitividade, ao mesmo tempo em que fortalecem a valorização de pessoas como pilar de crescimento”.

Com sede em Blumenau e 142 anos de mercado, a Karsten emprega cerca de 2,5 mil pessoas e exporta para mais de 20 países.

Continua depois da publicidade

No início do ano, a empresa já havia recrutado Rafael Boettner para a função de diretor de Varejo, com a missão de liderar as lojas físicas e a operação de comércio eletrônico (e-commerce).

As indústrias de SC que já passaram dos 100 anos

Leia também

Aurora acerta compra da Gran Mestri, diz jornal, em negócio de duas gigantes de SC

Cervejaria vai abrir nova fábrica em Blumenau

Condenado à prisão, Leo Lins já se envolveu em polêmica após piadas com cidade de SC

Governo de SC faz aposta na aviação regional