nsc
    nsc

    Economia

    Centro de Inovação de Blumenau receberá suporte financeiro do governo de SC

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    17/11/2020 - 12h18
    Centro de Inovação
    Estrutura em Blumenau está prestes a ser inaugurado (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

    Os centros de inovação de Santa Catarina, incluindo o de Blumenau, prestes a ser inaugurado, receberão ajuda financeira do governo do Estado para o custeio das atividades. O anúncio foi feito pela governadora em exercício, Daniela Reinehr, em reunião remota com representantes de entidades empresariais blumenauenses na manhã desta terça-feira (17).

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    — O objetivo é destinar um valor periódico de sustentação para o início das atividades (dos centros) em todas as regiões — destacou.

    Segundo Daniela, a ajuda virá via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), que deve divulgar nos próximos dias mais detalhes de como vai funcionar o aporte. A governadora ressaltou que os centros de inovação vão ajudar a impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico em um momento em que o Estado ainda se recupera dos efeitos da pandemia.

    Em Blumenau, o Centro de Inovação seria oficialmente inaugurado justamente nesta terça-feira (17), mas a programação foi adiada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável por conta do crescimento de casos de coronavírus na cidade — Daniela, inclusive, cancelou a vinda à cidade após testar positivo para a Covid-19. Cerca de 85% dos espaços da estrutura, cuja abertura deve ficar para dezembro, já estão locados por empresas e startups.

    Durante o encontro, também foi assinado um convênio entre governo e BNDES que prevê uma parceria público-privada para a conclusão das obras do complexo penitenciário de Blumenau, no bairro Ponta Aguda.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas