nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Pedido por nova saída viária na região Leste de Blumenau é levado ao governo de SC

    Compartilhe

    Pedro
    Por Pedro Machado
    17/11/2020 - 10h13
    Reunião na Acib
    Diagnosticada com Covid-19, governadora participou de reunião de maneira remota (Foto: Divulgação, Acib)

    A construção de uma nova saída na região Leste de Blumenau está entre as demandas que entidades empresariais da cidade entregam nesta terça-feira (17) à governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr. Ela participaria presencialmente, a partir das 10h, de uma reunião no Centro Empresarial, mas foi diagnosticada com o novo coronavírus. Por causa disso, Daniela conversa com lideranças locais remotamente.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Segundo o presidente da Acib, Avelino Lombardi, já existem estudos preliminares na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina sobre a nova alternativa viária. Na ideia inicial, ela ligaria as ruas Antônio Treis, próximo da altura do trevo do Sesi, e Silvano Cândido da Silva Sênior, desembocando na BR-470. Isso exigiria a construção de uma nova ponte sobre o Rio Itajaí-Açu naquela região. 

    Outras demandas que serão levadas ao governo incluem a conclusão da nova SC-108 (prolongamento da Via Expressa) e remoção de entraves para a aprovação do Centro de Convenções, como a coluna antecipou nesta segunda-feira.

    Além delas também estão na lista a conclusão do complexo penitenciário da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, com consequente desativação do atual presídio na Rua General Osório, mais recursos para o Hospital Santo Antônio e apoio junto ao governo federal para dar mais agilidade nas obras de duplicação da BR-470, aproveitando o bom relacionamento de Daniela com o governo Bolsonaro.

    Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas