Navegue por

publicidade

Pedro

Tecnologia

Centro de Inovação de Blumenau será inaugurado em dezembro

Compartilhe

Por Pedro Machado
08/11/2018 - 16h00 - Atualizada em: 08/11/2018 - 16h00
Obra no campus 2 da Furb está em fase final (Foto: Divulgação)

Boa notícia para a economia local: o Centro de Inovação de Blumenau será inaugurado ainda neste ano. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira pelo secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Miguel Soar. Ao blog, ele disse que é desejo do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) entregar a obra antes da conclusão do mandato. A data não está 100% definida, mas fala-se em 17 de dezembro.

Curta Pedro Machado no Facebook​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​

Os trabalhos já estão 80% concluídos. No momento, há frentes de trabalho simultâneas para finalizar a segunda etapa do prédio, que consiste no acabamento interno. A mobília, que seria alvo de uma terceira e última licitação, será incluída em um pacote da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável que contemplará outros dois centros de inovação. Os equipamentos devem chegar ainda em novembro.

A estrutura de cinco pavimentos recebeu investimentos de R$ 8,6 milhões. Será o terceiro centro de inovação, dentro de um projeto que contempla 13, a ser inaugurado pelo governo do Estado. Depois de pronto, o espaço será um importante agente de fomento à inovação e ao desenvolvimento econômico local.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação