Fim da linha para mais uma tradicional cervejaria de Blumenau. A Container, conhecida por ser pioneira no Brasil na escola inglesa de cervejas, vai encerrar as atividades ao longo de janeiro. Os funcionários já foram comunicados da decisão. Fundada em 2014, a marca esteve presente nas duas últimas edições da Oktoberfest, dividindo estande com outras microcervejarias locais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Em um comunicado que circula em grupos de WhatsApp, cujo teor foi confirmado pela coluna, a Container alega que o fechamento é consequência dos anos de pandemia de Covid-19. Desde então, segundo a empresa, o negócio foi afetado por motivos diversos, como a mudança de perfil e hábitos do consumidor de cerveja, a impossibilidade de adoção de preços competitivos e a situação da economia no Brasil, com alta de juros e dos insumos – 90% deles importados.

— O mercado está em crise. Muitas cervejarias pequenas estão brigando por preço. O consumo diminuiu, a quantidade de fábricas aumentou — diz Daniel Reginatto, diretor da empresa.

Além do portfólio de cervejas, a Container mantinha um pub no bairro Itoupava Central, palco de memoráveis festas a céu aberto. Vai deixar saudades. Em outubro passado, outra marca famosa da cidade, a Bierland, decidiu interromper a produção e colocar o negócio a venda. O momento é delicado para o setor.

Continua depois da publicidade

Veja quais cervejarias artesanais participaram da Oktoberfest Blumenau 2024

Leia também

Atacadista abre temporada 2025 de inaugurações de supermercados em SC

Empresa de SC que mira faturar R$ 1 bilhão abre vagas de estágio com salário de R$ 1,8 mil

Acordo na Justiça abre caminho para Havan construir nova loja em Blumenau após polêmica

Hildebrandt passa mandato a limpo, projeta futuro e arrisca nota para a gestão: “Acho que 8”