nsc
nsc

Lazer

Chafariz de cerveja será uma das atrações de novo museu em Blumenau

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
18/12/2020 - 07h33 - Atualizada em: 18/12/2020 - 09h08
Museu da Cerveja
Chafariz vai ficar em área externa do museu, aberta ao público (Foto: Divulgação)

Um chafariz com cerveja – de verdade – será uma das atrações do novo Museu da Cerveja em Blumenau. Os futuros concessionários, os empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld, apresentaram em detalhes nesta sexta-feira (18) o projeto de revitalização do espaço no Centro Histórico, incluindo a nova identidade visual e informações sobre obras e reabertura para visitação. 

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Aos que já imaginaram beber dessa fonte, os concessionários adiantam que o foco do chafariz não será a degustação – é para ser algo diferente, apenas. Ele vai integrar a área externa do museu, de 300 metros quadrados e aberta ao público, mesmo para aqueles que não visitarem a exposição. Ali a proposta é criar uma espécie de "biergarten" com contemplação para a charmosa curva do Rio Itajaí-Açu. 

A previsão é que o Museu da Cerveja seja reaberto no segundo semestre de 2021, já com todas as alterações estruturais e de acervo planejadas. A revitalização inclui a construção de novos banheiros e a recuperação do atual telhado.

Já o acervo ganhará novos itens e um espaço de exposições temporárias. Essas coleções serão itinerantes e poderão circular por espaços como escolas, entidades e outros museus. A exposição permanente será dividida em pelo menos seis ambientes.

Proposta

Pela proposta sugerida pelos novos concessionários, o Museu da Cerveja vai abordar a história da cerveja em Blumenau (incluindo acontecimentos como Oktoberfest e Festival da Cerveja) e no mundo, passando por detalhes das etapas do processo de produção da bebida (ingredientes, brassagem, fermentação e envase), famílias, estilos e escolas cervejeiras. 

Também terão espaço aspectos relacionados à cerveja como negócio, com números de produção e a evolução do serviço no Brasil e em outros países. Destaque especial, claro, será dado ao fato de Blumenau ser a Capital Brasileira da Cerveja, com ênfase às marcas locais e menções ao Vale da Cerveja.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas